Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Nova aplicação móvel para uma melhor gestão de negócios

Por a 20 de Novembro de 2014 as 14:50

A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), acaba de anunciar o desenvolvimento de uma aplicação móvel em conjunto com a Lusitania Seguros.

A empresa de soluções tecnológicas para negócios aliou-se à seguradora do Grupo Montepio, com a qual trabalha há mais de seis anos, de forma a criar um sistema móvel, que aumente a capacidade de resposta e a agilidade comercial por parte da rede comercial.

A gestão de pedidos efectuados pelos Mediadores (aceitação, aceitação com alterações ou rejeição) beneficia da ferramenta que, à distância de um “toque” no telemóvel, disponibiliza informação para a tomada de decisões.

Acessível a toda a hierarquia comercial, o meio electrónico é a primeira do género que a Lusitania oferece aos colaboradores, optimizando as operações.

Os vários projectos desenvolvidos com a seguradora e a sua parceria com a MicroStrategy, foram os factores que levaram à escolha da GSTEP para este projecto.

Toda a rede interna comercial pode ter acesso à aplicação, que também incorpora uma funcionalidade que permite que a hierarquia aceda aos comerciais, criando um outro tipo de interacção.

A implementação do projecto teve a duração de um mês e meio e contou com o envolvimento de três consultores, representantes de cada uma das três empresas envolvidas.

O Director de Organização e Tecnologias de Informação da Lusitania Seguros, Alexandre Ramos, declarou que “conseguimos implementar a solução graças ao empenho e profissionalismo da GSTEP e da MicroStrategy. Estamos neste momento a medir e comparar com períodos homólogos o tempo médio de resposta a pedidos de aceitação de modo a podermos aferir a melhoria, mas o feedback da rede comercial é muito positivo, não precisando do portátil para dar seguimento ao negócio que lhes chega. A capacidade da APP é total”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *