Distribuição Homepage Newsletter

Grafopel comemora 50 anos com 60% da quota de mercado nacional

Por a 19 de Novembro de 2014 as 16:03

A Grafopel é responsável pelo equipamento gráfico de várias marcas no mercado nacional que vão desde o Vinho do Porto até aos iogurtes da Danone, passando pelos livros da Fnac e as embalagens do Happy Meal do McDonald’s.

Apesar de importar equipamento para a indústria gráfica nacional, a exportação já pesa mais de 45% no total de facturação da empresa portuguesa, sendo o continente africano o seu principal mercado, seguido do asiático.

A gráfica ocupa 60% da quota de mercado nacional do universo das gráficas, onde está presente há 50 anos. A pré-impressão, impressão, acabamento e consumíveis são as quatro grandes áreas de actuação da empresa fundada por Augusto Monteiro, em 1964.

Com sede em Matosinhos e filial em Sintra, a gráfica conta com 50 trabalhadores e, há quatro anos consecutivos que a IAPMEI lhe atribui o estatuto de PME Líder.

“Crescer de modo sustentado é um dos nossos valores e, apesar da conjuntura nacional, este foi um ano em que voltamos a investir. Devido à falta de espaço nas nossas instalações, em Matosinhos, comprámos um novo armazém com 1200 metros quadrados, estando ainda em cima da mesa a possibilidade de levarmos a cabo outro investimento do género”, desvendou o Presidente Executivo da Grafopel, Paulo Monteiro, que acrescentou ainda que “a curto e médio prazo vamos aumentar o portefólio de produtos e apostar em novas áreas de negócio que estão indirectamente ligadas às artes gráficas e, a longo prazo, temos o objectivo de exportar para novos mercados”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *