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MasterCard quer acabar com os códigos nos pagamentos online

Por a 13 de Novembro de 2014 as 15:35

A MasterCard anunciou o fim do uso de códigos nos pagamentos online. Pagamentos mais inteligentes vão aplicar um novo standard na indústria.

A visão da MasterCard sobre os pagamentos online, que não encontra necessidade de introdução de código, passa por utilizar dados cada vez mais “ricos” sobre o detentor do cartão, o que resultará em menos interrupções no processo de autenticação baseado em passwords no ponto de venda, com segurança reforçada.

A empresa tem vindo a liderar a co-criação de um novo padrão de autenticação. No caso de qualquer necessidade adicional, o titular do cartão será capaz de se identificar com uma palavra-chave única ou usando sistemas biométricos por impressão digital, em vez de usar códigos estáticos memorizados

Em 2018, os pagamentos em dispositivos móveis “deverão representar 30% do total vendas do retalho online” e, desta forma, o novo standard beneficia, de forma igual, consumidores, bancos e comerciantes, com perspectivas de ultrapassar as simples infra-estruturas baseadas em PCs, suportando as tecnologias emergentes e as novas necessidades de consumo.

A Presidente para as Soluções de Segurança Empresariais da MasterCard, Ajay Bhalla, afirmou que “há muitos códigos para memorizar e isso cria problemas adicionais para os consumidores e as empresas”.

O novo protocolo está a ser criado em parceria com a Visa, e poderá ser adoptado já a partir de 2015, substituindo gradualmente o actual standard 3D Secure.

Outras medidas que a MasterCard está a aplicar, com o objectivo de eliminar os códigos incluem o desenvolvimento do programa Secure Code para suportar o novo standard, a realização de testes comerciais “piloto” para autenticação dos portadores de cartões baseadas no reconhecimento facial e em apps de reconhecimento de voz, além de experiências que utilizam uma pulseira que autentica o titular de um cartão através do seu ritmo cardíaco.

 

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