Distribuição Homepage Newsletter

Sonae reconhecida como a retalhista mais “amiga do ambiente”

Por a 11 de Novembro de 2014 as 10:42

A Sonae foi reconhecida como “Líder Mundial no Combate às Alterações Climáticas” pela organização não-governamental Carbon Disclosure Project (CDP).

Devido às suas acções para reduzir as emissões de carbono e mitigar os impactos da actividade no clima, a Sonae integra a lista restrita de empresas classificadas com o nível máximo no Climate Performance Leadership Index, pelo segundo ano consecutivo. A avaliação envolveu cerca de 2 000 empresas, cotadas a nível mundial, numa análise solicitada por 767 investidores institucionais que gerem activos, avaliados em 92 triliões de dólares.

No último ano, a Sonae reduziu as suas emissões de dióxido de carbono em 18% e reforçou as acções de consciencialização de colaboradores, fornecedores e outros parceiros de negócio para a necessidade de desenvolverem as suas actividades de forma sustentável. Das 187 empresas a nível mundial, a retalhista foi a única no sector do retalho na Península Ibérica a ser distinguida com o nível A.

No total, o investimento realizado pelas empresas permitiu reduzir as emissões em 33 milhões de toneladas, ao mesmo tempo que alcançaram resultados financeiros positivos.

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que fornece o único sistema global para empresas e cidades de medição, divulgação, gestão e partilha de informação ambiental vital. A organização trabalha com os vários agentes do mercado, para motivar as empresas a divulgar os impactos sobre o meio ambiente e os recursos naturais, tomando medidas para reduzi-los.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *