Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Vendas a retalho atingem quase 20 biliões de dólares em 2019

Por a 6 de Novembro de 2014 as 15:02

As vendas a retalho deverão alcançar 20 biliões de dólares, em 2019, segundo as previsões de um estudo da Euromonitor International.

No mesmo período, o sector de alimentação e bebidas deverá ser o mais dinâmico e registar uma subida de 18,2%.

Este ano, a indústria retalhista deverá crescer 5,3% este ano, adianta a mesma fonte. As melhorias experimentadas na Europa Ocidental vão contribuir para esta evolução. “A Europa Ocidental registou a maior subida das vendas desde 2008, enquanto a Europa do Leste desacelerou mais acentudamente graças ao conflito na Ucrânia e às sansões económicas à Rússia”, disse à InfoRetail Daniel Latev, responsável de retalho na Euromonitor International.

Walmart, Carrefour e a japonesa Seven & I mantém-se na liderança do retalho mundial, enquanto a Tesco perdeu o quarto lugar para a alemã Lidl.

No que diz respeito ao comércio online, a mesma fonte revela que a Amazon e o Alibaba são os únicos operadores nativos da internet que figuram entre os 15 primeiros retalhistas do mundo. Em 2019, as vendas online deverão representar um terço das vendas totais do sector. O comércio electrónico deverá crescer a uma taxa média anual de 15% para os 1,7 biliões de dólares, em 2019.

Quanto ao comércio móvel, daqui a cinco anos deverá representar 32% das vendas online, face aos 18% actuais.

O estudo revela ainda que entre 2014 e 2019 a China será responsável por um terço das vendas globais. A Nigéria deverá registar uma taxa de crescimento anual de 10,9% até 2019, impulsionada pela evolução da classe média e pelo aumento da renda disponível.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *