FMCG Homepage Marcas Newsletter

TENA premeia prestadores de cuidados a idosos

Por a 3 de Novembro de 2014 as 11:37

“Paixão de Cuidar” é um programa de prémios inédito em Portugal, dedicado a todos os prestadores de cuidados a idosos.

A iniciativa, promovida pela TENA, pretende valorizar o acompanhamento físico e mentalmente exigente dos profissionais que tratam da população sénior institucionalizada em lares e residências de todo o País e vai ter lugar amanhã, 4 de Novembro, no Altis Belém Hotel & Spá, em Lisboa.

“Depois de Itália e Espanha, chega pela primeira vez a Portugal o concurso que permitiu aos cuidadores portugueses partilhar o seu testemunho pessoal, através de uma ilustração ou história que refletisse momentos únicos relacionados com o seu dia-a-dia, revelando o cuidado a pessoas seniores que vivem em instituições e necessitam de um apoio e dedicação permanentes”, lê-se num comunicado da marca.

O evento, apresentado pela jornalista Fernanda Freitas, permitirá reconhecer a “instituição mais participativa”, assim como premiar os prestadores de cuidados vencedores das duas categorias sujeitas a concurso: “Melhor História” e “Melhor Ilustração”. Os trabalhos serão avaliados por um painel de jurados do qual fazem parte a jornalista Ivone Ferreira, o fotojornalista Luíz Carvalho e a geriatra Maria João Quintela. Os premiados irão usufruir de um intercâmbio de experiências com uma instituição em Espanha (viagem com estadias e visitas incluídas).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *