Distribuição Homepage Newsletter

Mais de metade dos retalhistas em Espanha têm aplicações móveis

Por a 27 de Outubro de 2014 as 10:42

Um total de 21% dos retalhistas que operam no mercado espanhol permitem a compra através de aplicações móveis, segundo um estudo elaborado pela empresa Corpora360 sobre a presença web e mobile das empresas de retalho, citado pela InfoRetail.

O sector da grande distribuição lidera o acesso ao canal móvel (86% das empresas), à frente dos sectores da moda (77%), dos complementos (64%) e do desporto (63%), revela o estudo que analisou 119 marcas locais e estrangeiras, com presença física e online em Espanha.

O estudo indica ainda que 52% das marcas estudadas têm uma aplicação móvel. Estas apps estão maioritariamente (47%) disponíveis para os sistemas iOS e Android, enquanto 23% só corre no sistema operativo da Apple e 3% no Android.

Por outro lado, 82% das empresas estudadas tem uma loja virtual, embora só 22% disponibilize o acesso à loja adaptado aos diferentes dispositivos móveis. Apenas 30% das marcas já tem ‘sites responsive’ (websites adaptados a diferentes dispositivos).

Jogos (100%), calçado (95%) e moda (93%) são os sectores com maior percentagem de lojas online. Na grande distribuição, a quota das empresas com negócio virtual atinge os 78%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *