GS1 reúne 400 profissionais do retalho e da produção em Lisboa
Para manterem a reputação e a credibilidade junto dos consumidores, as marcas precisam de replicar nas plataformas digitais a segurança e a fiabilidade dos pontos de venda físicos, através de códigos de barras desmaterializados.
Esta é a principal conclusão do II Congresso Nacional da GS1 Portugal: (de)coding the future together, que está a decorrer hoje, 23 de Outubro, em Lisboa, perante mais de 400 responsáveis do retalho e da produção, mas também da logística e da saúde.
“A partilha de dados fiáveis nos canais físicos e digitais é, actualmente, uma questão determinante para a reputação e a credibilidade das marcas junto dos consumidores. Permite, além disso, gerar eficiências ao longo de toda a cadeia de valor, que acabam por se traduzir em custos mais baixos para o consumidor”, afirma João de Castro Guimarães. Para o Director-Executivo da Codipor Portugal, “a GS1 é o broker mundial de soluções de codificação normalizadas, físicas e desmaterializadas, que incluem os tradicionais códigos de barras, marcando presença em mais de 150 países e 20 sectores de actividade”.
A digitalização da economia e a experiência omnicanal, mas também a própria integração da informação (com dados fiáveis) nas plataformas online e mobile, estão a transformar a proposta de valor tradicional da indústria, com o consumidor a procurar experiências de compra simples e contínuas.
Nesse sentido, conclui o responsável, “da mesma forma que os códigos de barras tradicionais ajudaram a afirmar a distribuição moderna em Portugal, as novas soluções de codificação desmaterializadas podem ajudar a replicar em outros sectores a experiência de 40 anos de eficiência e rastreabilidade do retalho”.
O Congresso Nacional regressa em 2014 ao Museu do Oriente com questões muito focadas nos desafios que o digital está a impor à economia.
- Tweet
-
-
- BRANDED
- BRANDED
Hipersuper Premium 
-
LEIA A EDIÇÃO 416 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 416 do Hipersuper. A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou...
-
LEIA A EDIÇÃO 415 DO HIPERSUPER
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na...
-
LEIA A EDIÇÃO 414 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. “A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima”. Esta é a...
-
LEIA A EDIÇÃO 413 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 413 do Hipersuper. Uma edição que nos é especial e que marca o início...
-
LEIA A EDIÇÃO 412 DO HIPERSUPER
Já pode ler a edição 412 do Hipersuper. Continuar a apoiar as famílias portuguesas através do alargamento da gama...
-
Leia a edição de março (411) do Hipersuper
Já está disponível a edição de março do Hipersuper. “Todos pensávamos que a vida é nossa, mas a vida...
-
LEIA EDIÇÃO DE FEVEREIRO (410) DO HIPERSUPER
Numa altura em que aumentam os ciberataques em Portugal, o Hipersuper quis perceber quais os grandes desafios para as...
-
Leia a edição de janeiro (409) do Hipersuper
Já pode ler a edição de janeiro (409), a primeira de 2023, do nosso jornal. As exportações de vinhos...
-
Leia a edição de Dezembro (408) do Hipersuper
Já pode ler a edição de dezembro do Hipersuper, a última de 2022. Terminamos o ano a celebrar o...
-
Leia a edição de novembro (407) do Hipersuper
Já pode ler a edição Especial Natal do Hipersuper. É na época de Natal que se intensificam as campanhas solidárias....
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Já pode ler a edição 416 do Hipersuper. A Alimentaria regressa em março do próximo ano. O Hipersuper conversou com Toni Valls que, embora sublinhe ser c...><
-
A edição de Julho/Agosto do Hipersuper tem Dora Simões, presidente da Comissão dos Vinhos Verdes, em destaque, que conta, na primeira pessoa, qual a estr...><
-
Já pode ler a edição 414 do Hipersuper. "A vocação exportadora da região de Lisboa é fortíssima". Esta é a frase em destaque da edição 414 do Hi...><
-
Dos produtos da floresta ao desperdício da indústria
- 12 Maio 2023
-
Matinal lança novo queijo fresco premium
- 4 Outubro 2023
-
Burger King chega ao Fundão
- 4 Outubro 2023
-
“Satisfazer ainda mais as necessidades dos nossos clientes”
- 3 Outubro 2023