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GS1 reúne 400 profissionais do retalho e da produção em Lisboa

Por a 23 de Outubro de 2014 as 15:18

Para manterem a reputação e a credibilidade junto dos consumidores, as marcas precisam de replicar nas plataformas digitais a segurança e a fiabilidade dos pontos de venda físicos, através de códigos de barras desmaterializados.

Esta é a principal conclusão do II Congresso Nacional da GS1 Portugal: (de)coding the future together, que está a decorrer hoje, 23 de Outubro, em Lisboa, perante mais de 400 responsáveis do retalho e da produção, mas também da logística e da saúde.

“A partilha de dados fiáveis nos canais físicos e digitais é, actualmente, uma questão determinante para a reputação e a credibilidade das marcas junto dos consumidores. Permite, além disso, gerar eficiências ao longo de toda a cadeia de valor, que acabam por se traduzir em custos mais baixos para o consumidor”, afirma João de Castro Guimarães. Para o Director-Executivo da Codipor Portugal, “a GS1 é o broker mundial de soluções de codificação normalizadas, físicas e desmaterializadas, que incluem os tradicionais códigos de barras, marcando presença em mais de 150 países e 20 sectores de actividade”.

A digitalização da economia e a experiência omnicanal, mas também a própria integração da informação (com dados fiáveis) nas plataformas online e mobile, estão a transformar a proposta de valor tradicional da indústria, com o consumidor a procurar experiências de compra simples e contínuas.

Nesse sentido, conclui o responsável, “da mesma forma que os códigos de barras tradicionais ajudaram a afirmar a distribuição moderna em Portugal, as novas soluções de codificação desmaterializadas podem ajudar a replicar em outros sectores a experiência de 40 anos de eficiência e rastreabilidade do retalho”.

O Congresso Nacional regressa em 2014 ao Museu do Oriente com questões muito focadas nos desafios que o digital está a impor à economia.

 

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