FMCG Homepage Marcas Newsletter

Gallo quer educar público na distinção de sabores

Por a 16 de Outubro de 2014 as 17:49

A Gallo lança a sua mais recente estratégia de promoção. A marca portuguesa de azeite formou uma escala de intensidades, para que os consumidores distingam os vários sabores de azeite.

A partir do próximo fim-de-semana, será lançada a campanha de promoção da nova ideia da marca, que parte para a acção junto dos consumidores. Todas as garrafas de azeite Gallo passam a estar assinaladas com um grau de intensidade, medido por gotas, sendo que “meia gota” representa o mais suave, e “três gotas”, literalmente preenchidas no desenho presente na embalagem, corresponde ao sabor mais forte da gama.

O objectivo da marca é possibilitar uma escolha simplificada e informada aos consumidores, mudando a forma como seleccionam o produto no acto de compra.

“A nova escala de intensidades de sabor de azeite demonstra o entendimento da marca, permite melhorar a experiência no dia-a-dia dos consumidores e possibilita a escolha do azeite com base na preferência e necessidades do comprador”.

Para apoiar o lançamento foi preparada uma campanha global, que irá para o ar em TV, Digital e Ponto de Venda. Começa já no próximo fim-de-semana em Portugal e chega ao Brasil ainda este ano.

Actualmente, a Gallo Worldwide, produz cerca de 30 mil toneladas de azeite, por ano, das quais 70% são para exportação. A empresa portuguesa está presente em 47 países, dos quais o Brasil é o mercado de exportação com maior peso, uma vez que representa 12% do total de exportações, seguido da Venezuela, Angola e China.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *