Distribuição Homepage Newsletter

Como o eBay quer crescer em Espanha

Por a 15 de Outubro de 2014 as 11:37

O eBay está a reforçar a aposta no mercado espanhol, onde opera há 16 anos e ainda há potencial de crescimento, revela em entrevista à InfoRetail Susana Voces, directora comercial do eBay Europa.

A empresa norte-americana de comércio electrónico está adaptar-se às novas exigências dos consumidores, sublinha a responsável, acrescentando que actualmente as categorias mais populares em Espanha são a tecnologia, moda, sapatos e complementos e artigos para a casa e o jardim.

Mas, a categoria que cresce mais é a de moda. “A cada minuto é comprado um artigo da categoria de moda, sapatos e complementos no eBay Espanha”.

Para crescer no mercado vizinho, a empresa vai importar a médio prazo tecnologias que está a implantar na plataforma de comércio online, em países como a Alemanha e o Reino Unido, como o serviço ‘Click & Collect’, entre outros.

Para um retalhista, “estar na nossa plataforma pressupõe um conjunto de oportunidades de negócio, porque o retalhista passa a estar onde está o comprador”, assegura à mesma fonte Susana Voces.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *