Homepage Logística Newsletter

Empigest representa mais duas marcas no mercado nacional

Por a 14 de Outubro de 2014 as 11:34

As marcas SAMAG e CARER passaram a ser representadas pela Empigest, em Portugal. A empresa de equipamentos de movimentação de cargas anunciou também, um conjunto de outros investimentos.

Depois de atingir a facturação de oito milhões e meio de euros, a Empigest aposta no desenvolvimento das instalações as empresa, que irá permitir aumentar a área laboral e instalar mais postos de trabalho.

Com as futuras instalações, a insígnia continua a investir no serviço de pós-venda, que corresponde a mais de 30% do volume de facturação.

Outra inovação é a Certificação em Qualidade, processo que vai “garantir uma melhoria de processos internos e externos, além de solidificar os conhecimentos de toda a organização”. Está ainda em marcha uma reestruturação do sistema de gestão comercial, com a implementação de novos sistemas informáticos desenvolvidos à medida.

As marcas que a empresa passa agora a representar no mercado nacional, juntam-se à Cesab, Crown, Bendi e Baumman, além do conceito próprio de máquinas reconstruídas Silver Line. A SAMAG disponibiliza soluções em inox, para as empresas que trabalham em ambientes corrosivos (água, sal, peixe, carne), e a CARER oferece uma gama de máquinas eléctricas de capacidade igual ou superior a nove toneladas de carga, até às 25 toneladas, ou até capacidades superiores mediante análise e desenvolvimento em fábrica.

“A Empigest é hoje um dos principais players no mercado da movimentação de cargas em Portugal. Segundo os dados fornecidos pela FEM, as marcas que representamos tiveram em 2013 uma quota de mercado superior a 20%, o que seguramente nos colocará entre os três principais fornecedores de equipamentos e serviços de movimentação de carga”, avança Carlos Carvalho, director-geral da Empigest.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *