Homepage Logística Newsletter

Concurso DHL para transportes sustentáveis

Por a 3 de Outubro de 2014 as 14:37

A DHL criou o concurso Blue Sky Transports Design Award, com o objectivo de superar os desafios da urbanização e da sustentabilidade ambiental. Além de reconhecimento, o vencedor ganha 12 mil euros.

Inspirada pela competição Fórmula E, uma nova categoria de automobilismo com carros exclusivamente movidos a energia eléctrica, a marca de transportes e logística DHL convida designers, profissionais e amadores, a desenvolver um componente para meios de transporte eléctricos, ou mesmo um veículo eléctrico, para uso privado, público ou comercial. Os projectos podem incluir soluções para diminuir a poluição atmosférica, para permitir um crescimento sustentável ou para gerar ganhos de eficiência no uso de recursos naturais, entre outras.

“Estamos empenhados no alcance de soluções que permitam continuar a responder eficazmente às necessidades dos nossos clientes, utilizando formas de transporte o mais verdes e sustentáveis possível”, afirma Américo Fernandes, director-geral da DHL Express Portugal. “Gostaríamos de ver premiados portugueses neste concurso”, acrescenta.

De todos os concorrentes vão ser escolhidos cinco designers, para apresentarem os seus projectos ao júri do concurso, no dia 30 de Maio de 2015, em Berlim. A proposta vencedora será anunciada na prova final de Fórmula E, que acontece em Londres durante o próximo ano. O vencedor será premiado com uma bolsa no valor de 10 mil libras, cerca de 12 mil euros.

O júri do concurso é presidido pelo designer internacional Paul Priestman, “um dos designers de transporte mais importantes do mundo” e fundador da Priestmangoode, agência de design sediada em Londres. O painel de jurados inclui também executivos da DHL, da Fórmula E, da equipa de corrida de Andretti FE e da revista Wired.

Os projectos serão avaliados com base em critérios como a originalidade, funcionalidade, estética, viabilidade comercial e potencial para solucionar os problemas propostos.

As inscrições para o Blue Sky Transportation Design Award estão abertas até 27 de Abril de 2015, e as propostas deverão ser carregadas no site dedicado do concurso.

3 comentários

  1. Pingback: 2019

  2. Pingback: DHL lança concurso para transportes sustentáveis | Green Savers

  3. Pingback: DHL lança concurso para transportes sustentáveis | Portugal News

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *