Homepage Logística Newsletter

Luís Simões renova frota de pesados

Por a 30 de Setembro de 2014 as 10:49

A empresa de veículos Luís Simões investiu cerca de dois milhões de euros no negócio. A renovação da frota de veículos pesados é uma aposta no “reforço da segurança e sustentabilidade“. 

Dando suporte aos compromissos ambiental e de segurança rodoviária assumidos, o operador logístico acaba de adquirir 83 novos veículos para integrar a sua frota, até ao final de 2014. 

Os novos veículos pesados cumprem a Norma Euro VI da directiva comunitária relativa à emissão de gases poluentes. Produzidos pela marca MAN, os transportes contribuem para a redução de emissão de gases com efeitos de estufa e partículas.

Com o investimento, a relação potência/peso é optimizada, o que possibilita aumentar o intervalo entre manutenções dos veículos e a vida útil dos componentes do camião, melhorando os indicadores de imobilização e os consumos de combustível. 

“Tendo em consideração o seu peso na estrutura de custos, o consumo energético é um dos mais importantes desafios que o sector enfrenta. Deste ponto de vista, há que abordá-lo com acções que tenham impacto no curto prazo, dado que as políticas insustentáveis não têm futuro, nem tão pouco as empresas que as põem em práctica. Na nossa perspectiva, o negócio do transporte tem que prestar uma actividade eficiente, com os menores custos possíveis para clientes, consumidores finais e meio ambiente”, assegura Manuel Valentim, diretor-geral de transportes da Luís Simões.

A LS opera no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2 000 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com mais de 1 500 colaboradores. Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 20 armazéns, num total de 300 000m² de capacidade instalada em 10 regiões diferentes entre Portugal e Espanha. Iniciou a actividade em Loures, em 1948, tendo avançado para o mercado espanhol há mais de 25 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *