FMCG Homepage Marcas Newsletter

Estratégias para as marcas conquistarem a Geração ‘Millennials’

Por a 29 de Agosto de 2014 as 13:00

Os jovens adultos, que têm hoje 25 e 34 anos, conhecidos por Geração ‘Millennials’, criaram novas regras na relação com as marcas, segundo um estudo da Iniciative, realizado em 19 mercados. Como devem as marcas comunicar com esta geração? Um estudo global da Iniciative dá a resposta, através da identificação de três grandes tendências. Fique a par.

1. ADAPTAÇÃO

Esta geração já ultrapassou a fase da infância e ambiciona a vida adulta que a idade lhe deveria conferir;

Procuram e agradecem a consideração em termos de preço que as marcas possam fazer;

Os marketeers têm de ter em mente que estes jovens têm um processo de compra mais demorado acerca de qualquer decisão que envolva um maior comprometimento financeiro;

Registam com apreço as iniciativas que as marcas possam ter para mostrarem solidariedade para com as circunstâncias actuais das suas vidas.

2. COLABORAÇÃO

Os marketeers têm de identificar e dimensionar o seu espaço de oportunidade a partir dos ‘devices’ móveis para contactar com esta geração;

Eixos de comunicação em torno da consciência social, da transparência e da colaboração, são críticos para construir marcas fortes para esta audiência.

3. CRIATIVIDADE

Não exigem grandes revoluções por parte das marcas, mas antes que se reinventem de forma inteligente e reactiva às circunstâncias;

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *