FMCG Homepage Marcas Newsletter

Chocolate com café. A nova aposta da Torrié

Por a 23 de Julho de 2014 as 11:49

A junção entre o café e o chocolate é uma experiência sensorial apaixonante. Foi essa consciência que juntou duas marcas especialistas nestes produtos – Torrié e a Chocolataria Equador.

Como resultado, foi desenvolvido um lote de café especialmente pensado para ser degustado com chocolate e uma tablete de chocolate com ganache e grãos de café: uma novidade que promete uma explosão de aromas e sabores a pensar nos verdadeiros ‘gourmands’.

A recente parceria iniciou-se com o desafio de preparar um lote de café especialmente pensado para ser apreciado com chocolate. Composto por 75% de cafés arábicos e 25% de cafés robustas, a elaboração deste café “contou com um especial cuidado para optimizar as melhores características de cada origem. Utilizou-se um café robusta africano de alta qualidade, com amargor muito baixo, corpo elevado e alta suavidade. Aos cafés naturais do Brasil fomos buscar a doçura e as notas aveludadas. Dos cafés lavados da América Central retiramos a intensidade, quer de aromas, quer de sabores e finalmente através dos cafés arábicos da Ásia obtivemos características refinadas e florais”, destaca Alexandre Almeida, responsável de qualidade da Torrié.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *