Freeport assinala 10º aniversário com recorde de vendas
O Freeport registou um volume de negócios de 107 milhões de euros no último ano, um recorde de vendas no ano em que celebra uma década desde a abertura em Portugal.
No último ano fiscal (07/2013 e 06/2014), o volume de vendas cresceu 7,1% face ao período homólogo. O outlet atraiu mais visitantes, nacionais e internacionais, e viu aumentar o valor médio de compra, explica um comunicado do Freeport.
“É um resultado extremamente positivo atendendo à evolução do mercado português de retalho não alimentar, o qual, de acordo com o INE, registou uma quebra de 2% nos últimos 12 meses”.
O número de visitantes cresceu 2,3% totalizando cerca de 4 milhões. Já o gasto médio dos visitantes subiu 4,8%, no mesmo período.
“Se nos focarmos no período mais recente da história do outlet, de 2007 a 2014, verificamos um aumento de vendas de 20% ao mesmo tempo que o mercado decresceu 35%. Estamos assim optimistas para começar a escrever a próxima década do Freeport, sendo que para 2014-2015 estimamos atingir um volume de vendas de 110 milhões de euros, um crescimento de 3% face ao ano fiscal que agora terminou”.