Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins vai criar postos de trabalho em Valongo

Por a 9 de Julho de 2014 as 17:21
Pingo Doce

O contrato de urbanização que a autarquia de Valongo quer celebrar com o Grupo Jerónimo Martins, com vista à instalação de uma plataforma logística, num investimento de 54 milhões de euros, deverá ser votado quinta-feira em reunião de câmara, revela a Lusa.

A autarquia de Valongo, liderada pelo socialista José Manuel Ribeiro, vê o projeto do Grupo Jerónimo Martins como um investimento “âncora”, tendo expectativa de que venha a ser gerador de entre 267 a 390 novos postos de trabalho, aos que se somam os 261 existentes na operação logística na área do Grande Porto.

Além do aspecto de empregabilidade, o contrato a celebrar entre o município de Valongo, a JMR – Prestação de Serviços para a Distribuição, S. A. e a Novimovest-Fundo de Investimento Imobiliário refere a criação de uma creche para 70 crianças.

O contrato responsabiliza, ainda, a Jerónimo Martins pela criação de condições de acesso aos edifícios existentes no terreno que esta empresa pretende adquirir para implantar a plataforma logística do grupo, o que na prática se traduz na beneficiação da Estrada Municipal 606.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *