Distribuição Homepage Newsletter

Amazon adopta ‘click&collect’ no Metro de Londres

Por a 9 de Julho de 2014 as 15:27

A Amazon está a instalar pontos de recolha dos pedidos encomendados online no Metro de Londres, capital do Reino Unido, confirmou à infoRetail a entidade gestora dos transportes da cidade mais visitada do Mundo.

O gigante norte-americano do comércio electrónico instalou os primeiros ‘lockers’ nas zonas de estacionamento das estações de ‘Finchley Central’ e ‘Newbury Park’, onde os ciberclientes podem recolher as compras.

O serviço funciona da seguinte forma. O usuário recebe no correio electrónico um código que deve inserir no ponto de recolha para levantar a encomenda, no prazo de três dias.

A Amazon gere quase 300 pontos de recolha no Reino Unido, localizadas em centros comerciais, universidades, supermercados e bibliotecas.

“Algumas dos nossos primeiros pontos de recolha no mundo foram instalados em Londres. Já são a opção preferida para muitos dos nossos clientes na capital”, garante o director-geral da Amazon no Reino Unido, Christopher North.

Também as retalhistas Sainsbury’s e Waitrose estão a adoptar o modelo ‘click and collect’ no metro de Londres.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *