Distribuição Homepage Newsletter

Cocaína encontrada em caixas de banana à venda no Lidl

Por a 3 de Julho de 2014 as 15:27

Um cliente do Lidl de Valença detectou a presença de cocaína no fundo de caixas de banana à venda na loja, revela a edição de hoje do Diário de Notícias.

A Polícia Judiciária recuperou até ao momento, em sete supermercados do Norte do País, 237 quilos de cocaína.

Proveniente da Colômbia, a droga tinha como destino Espanha, mas uma “falha logística” levou os traficantes a perderem o rasto aos 237 quilos de cocaína, revela a PJ, citada pelo matutino.

Numa pequena nota enviada ao Hipersuper, o Lidl confirma “o registo de uma ocorrência relacionada com a existência de pacotes suspeitos no interior de caixas de banana vendidas avulso, aquando de um processo regular de controlo. As embalagens foram prontamente retiradas da zona de venda e as autoridades competentes foram alertadas de imediato, encontrando-se a investigar o caso. O Lidl disponibilizou todos os seus meios para colaborar com a Policia Judiciária nesta investigação. Nada mais podemos acrescentar de momento de forma a não comprometer a investigação que está agora em curso”.

Em Espanha

Entretanto, do outro lado da fronteira, também a polícia espanhola começou a investigar a descoberta de cerca de 100 quilos de cocaína no interior de caixas de bananas prestes a serem vendidas nos supermercados da cadeia Lidl em território espanhol.

Segundo a agência noticiosa espanhola Efe, que cita fontes policiais, as bananas seriam vendidas em Madrid e noutras cidades de Espanha.

A investigação começou, segundo a polícia, quando um empregado de uma das lojas voltou ao contrário uma caixa de bananas para as colocar à venda, e descobriu no meio um bloco de cocaína.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *