Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

KAFFA Cafés investe €3 milhões em Portugal

Por a 2 de Julho de 2014 as 15:09

A marca portuguesa de café encapsulado, KAFFA Cafés, vai investir 3 milhões de euros em Portugal para ampliar a unidade fabril (em Trajouce) e criar uma nova assinatura.

Actualmente, a marca detém em Portugal uma de área bruta de 3.000 m2 com 6 linhas de encapsulamento. Para este ano, está ainda prevista a integração da torra no processo de encapsulamento do café, criando na unidade fabril de Trajouce, um sistema totalmente controlado e automatizado em todo o processo – recepção do café verde, torra, moagem, encapsulamento, embalamento e transporte – que vai permitir quadruplicar a capacidade de produção.

Os produtos da marca portuguesa estão à venda em 11 países – Alemanha, Argélia, Bélgica, Espanha, França, Israel, Itália, Portugal, Rússia, Suécia e Brasil. Em terras de Vera Cruz, a empresa investiu dois milhões de euros para abrir uma nova unidade de produção, que deverá começar a laborar ainda este mês.

Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, a marca um sistema fechado exclusivo (sistema Kaffa), cuja distribuição e comercialização é assegurada através de uma rede de revendedores e clientes diretos, produzindo também, em paralelo, para marcas próprias.

Óscar Telles de Noronha Galvão, Presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da KAFFA Cafés, explica que o novo posicionamento agrega a experiência e inovação à tradição portuguesa. A nova assinatura A Cápsula de Café Portuguesa, reflecte a visão da empresa: “uma marca portuguesa com um elevado ‘know-how’ na produção de café encapsulado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *