Destaque Distribuição Homepage Newsletter

A Grande Distribuição nos meios digitais

Por a 25 de Junho de 2014 as 10:59

Pingo Doce e Continente foram as marcas mais mencionadas no primeiro trimestre de 2014, segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

A presença das marcas da Grande Distribuição, no retalho alimentar, nos meios digitais, nos primeiros três meses do ano, tem continuado a tendência manifestada em 2013.

Em termos de menções espontâneas nas redes sociais, as marcas Continente e Pingo Doce seguem no topo, seguidas a alguma distância por outras marcas, como Lidl, Jumbo, El Corte Ingles, Minipreço e Intermarché, que também têm expressão relevante nestes meios, revela o estudo.

O Continente tem uma página de Facebook intitulada Chef Online, com quase um milhão de fãs, onde partilha com frequência receitas e sugestões, e algumas promoções. O Chef Online tem ainda um canal de Youtube, dedicado exclusivamente a receitas, uma página de Instagram, e uma aplicação no iTunes. E existe também um canal Continente em Youtube, com maior foco nos seus anúncios e promoções.

O Pingo Doce, por sua vez, tem muitas menções espontâneas derivadas das suas campanhas e promoções, e da publicidade indirecta que é feita por páginas de Facebook que se dedicam à divulgação das campanhas e promoções do Pingo Doce e de outras marcas. O mesmo é válido também para as outras marcas, mas com uma expressão menor, à excepção do Continente.

Relativamente às outras marcas, de destacar as páginas de Facebook do Lidl (450 mil fãs), El Corte Ingles (225 mil fãs) e Minipreço (175 mil fãs), “todas com uma boa dinâmica de interacção com os seus fãs, ao mesmo tempo que vão promovendo as suas campanhas e produtos”.

O Minipreço é a única marca com uma conta de Twitter e que é efectivamente usada com divulgação das suas promoções e que interage com os utilizadores dessa rede social. Por sua vez, o El Corte Ingles é a única marca com presença activa em Google+ e Pinterest.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *