Destaque Homepage Logística Newsletter

Comércio online aumenta procura de imobiliário logístico na Europa

Por a 23 de Junho de 2014 as 13:15

A procura por imobiliário industrial e logístico na Europa vai manter-se elevada nos próximos três anos.

O comércio eletrónico e multicanal continuará a ser o principal impulsionador do crescimento do imobiliário industrial e logístico na Europa,  assim como o desenvolvimento dos mercados emergentes e a implementação de novas tecnologias, conclui o inquérito de ocupação de imobiliário industrial e logístico da consultora JLL, conduzido em parceria com a CoreNet Global, principal associação mundial de imobiliário corporativo.

“Apesar da melhoria das perspectivas económicas em todo o mundo, os resultados do inquérito evidenciam que a pressão para reduzir custos se mantém. Nos próximos anos, as empresas irão cada vez mais procurar cortar custos de transporte, através de estratégias de localização, incluindo, por exemplo, deslocarem-se para mais perto da sua base de clientes”.

Quase dois terços dos inquiridos esperam expandir o seu espaço logístico nos próximos três anos. A JLL perspectiva que a absorção anual deva manter-se em níveis semelhantes aos registados nos últimos anos. “A procura de espaços será principalmente liderada pelo realinhamento das redes para servir os novos padrões de consumo, em particular uma combinação perfeita entre o online e o offline e aumentar a rapidez de entrega. Os ocupantes necessitarão de instalações de maior dimensão, incluindo mega-naves de mais de 100.000 m² para dar resposta a esta procura”, comenta Alexandra Tornow, Head de Research de Logística & Industrial da JLL na região EMEA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *