FMCG Homepage Marcas Newsletter

Amorim apoia negócios inovadores no sector da cortiça

Por a 19 de Junho de 2014 as 13:03

A Amorim Cork Ventures, incubadora de negócios constituída pela Corticeira Amorim, tem como missão incentivar o empreendedorismo, potenciando a investigação e a inovação no sector da cortiça.

“Reinventar e propor novas abordagens à cortiça ou conjuga-la com outros materiais são alguns dos desafios que a Amorim lança aos empreendedores, convidando-os a beneficiar do potencial da cortiça, enquanto matéria-prima que reúne um conjunto de propriedades intrínsecas ímpares, do ‘know-how’ existente e de um conjunto de tecnologia de produção de última geração”, revela um comunicado da empresa portuguesa.

A empresa prevê investir cerca de 1 milhão de euros, que abrange a fase de incubação de novos negócios, com início previsto para último trimestre de 2014, assim como a operacionalização das primeiras ‘startups’, no início de 2015.

A mais recente empresa da Corticeira Amorim surge assim com o propósito de fomentar a criação de novos produtos e negócios com cortiça, orientados fundamentalmente para os mercados externos, proporcionando aos empreendedores o acesso não apenas a financiamento, como também a competências de gestão, ‘know-how’ e a redes de contatos em diferentes sectores e países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *