FMCG Homepage Marcas Newsletter

Portugal Foods estreita laços com distribuidores do Médio Oriente

Por a 12 de Junho de 2014 as 14:51

A PortugalFoods, associação responsável pela internacionalização do sector agro-alimentar nacional, criou o [email protected], um evento que pretende atrair a atenção dos principais importadores e distribuidores do Médio Oriente para as empresas e produtos portugueses.

A iniciativa, que envolve toda a região do Médio Oriente, realiza-se a 18 e 19 de Junho, no hotel Hyatt Capital Gate, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Tem como objetivos sedimentar os contactos previamente estabelecidos entre as empresas portuguesas e os players do Médio Oriente durante a SIAL Middle East 2013 e preparar a participação portuguesa no âmbito da próxima edição do certame, a ter lugar em Novembro de 2014.

Além do espaço destinado às empresas, o evento conta ainda com uma área de internacionalização do conhecimento, a [email protected], que tem como objectivo apresentar as valências das universidades e de outros centros de saber portugueses e, assim, promover parcerias de Inovação, Desenvolvimento & Tecnologia entre Portugal e os países do Médio Oriente.

Para Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods, “o [email protected] é mais abrangente do que uma missão empresarial e mais direccionado do que uma feira, já que apresenta a duração de dois dias e permite somente a presença de produtos portugueses, sob o chapéu da marca de excelência do sector agro-alimentar nos mercados externos”.

No total, são dez as empresas nacionais que tomam parte nesta acção da PortugalFoods, que conta com a presença de “relevantes importadores e distribuidores dos Emirados Árabes Unidos, do Qatar, do Irão, da Arábia Saudita, do Kuwait, do Iémen e do Bahrein, e ainda com a visita de diversos media e opinion makers da região”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *