Homepage Logística Newsletter

Novos empilhadores eléctricos aumentam capacidade de carga

Por a 12 de Junho de 2014 as 14:29

A Linde lançou os novos empilhadores eléctricos E60 a E80. São quatro modelos com capacidades de carga de seis a oito toneladas que garantem ausência de emissões e um funcionamento silencioso.

“Este segmento também vive uma tendência de aumento das capacidades de carga, com o objectivo de manipular maiores volumes de mercadorias por ciclo e aumentar, desta forma, a produtividade”, explica um comunicado da marca especialista em máquinas de movimentação de carga.

Eléctricos Titãs

Os novos empilhadores incluem travões multi-discos revestidos a óleo e sem necessidade de manutenção com sistema de recuperação energética, assim como módulos de potência coordenados. Os motores de elevação trifásicos de 21kW silenciosos levantam o mastro a velocidades de até 0.46m/s com velocidades de descida de até 0.56m/s. Graças aos motores do sistema de tracção às rodas dianteiras, este empilhador é fácil de manobrar.

Para um transporte rápido e seguro de cargas até oito toneladas de peso, os empilhadores E80 estão equipados com uma unidade de accionamento encapsulada, composta por dois motores de tração trifásicos de 11kW integrados no eixo frontal.

Ergonomia rentável

O tejadilho e o chassis dos empilhadores compactos formam uma unidade sólida e totalmente fechada que protege o espaço que rodeia o operador. Simultaneamente, o estreito perfil do mastro garante uma boa visibilidade frontal aos operadores e permite manipular cargas de modo seguro. No que diz respeito ao design e prestações, o espaço do posto de condução é o mesmo que o das séries de empilhadores Linde equivalentes, equipadas com motores de combustão interna (série 396). Entre as suas características incluem-se o maior espaço para os pés e um assento com suspensão hidráulica, que oferece um sem fim de opções de ajuste, assim como a possibilidade de substituição por um assento “super conforto” com aquecimento, suspensão pneumática e encosto extensível.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *