FMCG Homepage Marcas Newsletter

Conheça as Marcas de Confiança Ambiente 2014

Por a 4 de Junho de 2014 as 15:31

A Selecções do Reader’s Digest dá a conhecer as marcas de confiança dos portugueses quanto à prestação ambiental, em 11 categorias, com base nos resultados votação espontânea do questionário dirigido a 12 mil assinantes da revista.

Pelo quinto ano consecutivo, o Continente (59%) venceu na categoria cadeia de Hiper/ Supermercados, com o maior índice de votação de sempre, destacando-se do Pingo Doce (22%) e do Jumbo (8%).

Na categoria Detergente de Limpeza, a marca Sonasol (38%), detida pelo grupo Henkel, viu reforçada a confiança dos portugueses. O compromisso voluntário da insígnia para melhorar, de forma contínua, o seu comportamento em termos de sustentabilidade, marcou a diferença junto dos consumidores. Cif (21%) e Ecover (10%) ocuparam as segunda e terceira posições, respetivamente.

Vencedora desde sempre na categoria Detergente de Roupa, Skip (60%) manteve um elevado índice de votação, registando uma ligeira quebra face a 2013. Persil (13%) e Ariel (8%) foram as outras insígnias mencionadas pelos consumidores.

A Miele (52%) obteve o reconhecimento pela preocupação ambiental, consagrando-se Marca de Confiança Ambiente 2014 em Cozinhas/Electrodomésticos. Em segundo lugar ficou a Bosch (7%).

Por sua vez, na categoria Pilhas e Baterias Domésticas, a Duracell (68%), que tem vindo a desenvolver diversos procedimentos para minimizar o impacto sobre o meio ambiente, arrebatou o primeiro lugar. Seguem-se a Tudor (9%) e a Philips (6%).

Na categorias Lâmpadas/ Iluminação destaca-se a Philips (55%). Osram (30%) e IKEA (8%) estão no segundo e terceiro lugares.

A Marca de Confiança em Restauração é a McDonald’s (63%). Sem expressão, surgem nas posições seguintes marcas dispersas.

Na categoria Automóvel, a Toyota (50%) é a Marca de Confiança Ambiente 2014.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *