Distribuição Homepage Newsletter

Vinhos e chocolates portugueses com “possibilidades de negócio” na Indonésia

Por a 2 de Junho de 2014 as 17:03

A participação portuguesa na Expo de Vinho e Queijo de Jacarta, Indonésia, terminou com expectativas de negócios, dado o interesse dos indonésios pelos chocolates e vinhos portugueses, especialmente os alentejanos, segundo o delegado da AICEP em Jacarta.

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) representou as empresas vinícolas Aveleda, Caves da Montanha, Cortes de Cima, DFJ Vinhos, Herdade da Calada, Monte da Ravasqueira, Sogrape e Vale de Fornos e ainda o azeite da Occidens e os chocolates Theo Kakaw em mais de uma dezena de reuniões com importadores e distribuidores, disse à Lusa João Cardim.

O também responsável de negócios da embaixada portuguesa em Jacarta somou quatro interessados em vinhos portugueses e três a quatro manifestações de interesse nos chocolates gourmet.

“Em Jacarta, as pessoas pensam que o vinho do Porto é apenas fortificado, mas é espantoso que em Portugal eles consigam produzir vinho natural” e “muito mais competitivo”, destacou Bobby Corputty, especialista de vinhos da PT Pantja Artha Niaga, explicando que na cultura indonésia a tradição manda comer e só depois beber vinho.

O delegado da AICEP realçou que “a reacção foi melhor junto dos vinhos alentejanos”, ou seja, para os indonésios os vinhos doces devem ter “características semelhantes aos vinhos do Alentejo”, apesar de também apreciarem o vinho do Porto.

Com Lusa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *