Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Sonae investe €70 milhões em inovação

Por a 20 de Maio de 2014 as 16:34

A Sonae investiu mais de 70 milhões de euros em investigação, inovação e desenvolvimento, na área do retalho, em 2013.

O investimento envolveu directamente 3.200 colaboradores em tarefas de inovação.

Além destes, os mais de 30 mil colaboradores das áreas de retalho foram também integrados nos processos de inovação, revela um comunicado da empresa portuguesa.

“A inovação faz parte do ADN da Sonae e tem permitido a criação de vantagens competitivas que contribuem para a nossa liderança no retalho em Portugal e para a crescente internacionalização dos nossos negócios. Através de uma estratégia de inovação aberta, envolvendo os colaboradores, mas também parceiros de negócio, universidades, outros retalhistas e empresas dos mais variados sectores de actividade, desenvolvemos novos produtos e serviços e melhorámos processos, sempre com o objectivo de antecipar e satisfazer as necessidades dos clientes”, explica João Günther Amaral, director de Inovação.

Em 2014, a Sonae tem como “prioridade assumir-se como motor da inovação em Portugal e na indústria do retalho a nível internacional. Depois do sucesso da estratégia de inovação em 2013, que conduziu a prémios internacionais como o ‘Kaizen Lean’, o ‘European SharePoint Community Awards’ ou o ‘European Good Practice Awards’, a missão passa por continuar a desenvolver novos produtos e serviços, melhorar os processos e a organização e fomentar a criatividade e a inovação na sociedade”.

Os processos de inovação desenvolvidos permitiram lançar produtos e projectos, como o ‘Hiper do Futuro’ do Continente, a gama de artigos ‘Berg Outdoor’ e o robot de cozinha ‘Yämmi’.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *