Destaque Distribuição Homepage Newsletter

As 10 cidades mais dinâmicas do Mundo

Por a 28 de Abril de 2014 as 12:17

São Francisco, Londres, Dubai, Xangai e Wuhan são as cinco cidades de referência na conjugação do forte dinamismo sócio-económico e do imobiliário a curto-prazo, com as bases para um sucesso a longo-prazo.

Segundo um estudo desenvolvido pela JLL – o City Momentum Index (CMI) – Nova Iorque, Austin, Hong Kong, San José e Singapura, constituem o TOP 10 das cidades mais dinâmicas do Mundo.

Jeremy Kelly, Director de Global Research na JLL, explica que “o dinamismo das cidades vai muito além do simples crescimento do PIB. A verdadeira base de cidades de grande dinamismo reside em fatores como a rapidez de inovação e a criação de negócios de vanguarda, em paralelo à construção de novos edifícios, à evolução dos preços dos imóveis e ao investimento em imobiliário por parte de investidores e empresas estrangeiras”.

O estudo identifica os sinais de mudança e as caraterísticas de uma cidade activa. “Estas medidas de dinamismo nas infra-estruturas, na conectividade e na inovação serão os impulsionadores de muitas decisões de investimento e localização no futuro, apesar de os investidores e a empresas deverem ter em conta que o elevado dinamismo pode acarretar quer oportunidades, quer riscos”.

Apesar de sub-representadas no topo desta lista, “muitas cidades europeias influentes e bem sucedidas têm atributos para o sucesso a longo-prazo, validado pelos constantes e elevados fluxos de investimento imobiliário. Exibindo factores de sucesso relacionados com a educação, inovação, sustentabilidade e transparência. Paris, Berlim e Amsterdão, por exemplo, distinguem-se pelos seus pontos fortes em termos de talentos e novas tecnologias, enquanto Copenhaga está entre as cidades com algumas das credenciais ‘verdes’ mais fortes do mundo”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *