Euroshop: Um paraíso de oportunidades
Por Tiago Macambira, Sales Estrategic Manager da Concept Bags
Posso apontar no globo de Dusseldorf para o mundo. A feira Euroshop é hoje uma referência no sector do Retail. Os seus organizadores definem-na como “o ponto de encontro de ‘Who’s who do sector”. Para mim, e do ponto de vista comercial, é mais do que isso. É um interface multidisciplinar que nos proporciona contactos vitais enquanto marcas/empresas. Podia apelidar o evento de RetailWorldWide, pois ali se conecta o mundo do Retail.
Desde os grandes líderes mundiais, passando pelos jovens empreendedores, até aos visitantes, todos interagem na busca de ideias, inovação, oportunidades, contactos, entre muitos outros.
Destaco a organização excepcional a nível de espaço e de recursos humanos. Tudo funcionou para que todos os envolvidos tirassem o melhor partido do megalómano evento.
A questão multicultural também é de ressalvar. Passaram pelo stand Concept Bags visitantes e empresários de vários pontos do globo. Toda a Europa, Índia, Dubai, Reino do Bahrain, Brasil, Argentina, Ilha da Reunião, muitos continentes estiveram ali representados por agentes ávidos de informação e soluções distintas e sustentáveis.
A visita guiada pelos corredores de expositores é uma experiência enriquecedora, digna de ser partilhada. Como se o nosso cérebro fosse “bombardeado” de forma instantânea com novos conceitos, criações, ideias. Estavam, aliás como previsto, representadas diversas áreas. Comércio Individual, Moda, Arquitectura, Artesanato, Publicidade e Marketing, Gastronomia, Tecnologia…
A Euroshop não é uma feira meramente informativa, é um paraíso de oportunidades de onde podem nascer importantes negócios e sólidas parcerias.
O pós-feira é, segundo a minha experiência, um período de grande agitação no qual a maior dificuldade que sentimos é responder atempadamente à enorme quantidade de pedidos resultantes da feira.
A presença de diversos agentes e marcas premium, aliados à partilha de know-how, são indicadores do percurso ascendente da feira Euroshop. É, na minha óptica, uma forma de nos posicionarmos no mercado internacional, enquanto marca, e assumirmos uma posição pioneira no nosso sector. Um evento a apontar na agenda Concept Bags, do MA Creative Production Group, onde iremos, certamente, marcar presença em futuras edições com novas áreas de negócio de acordo com a estratégia de internacionalização do grupo.