FMCG Homepage Marcas Newsletter

Centro de Ciência do Café abre portas em Campo Maior

Por a 27 de Março de 2014 as 17:19

O Centro de Ciência do Café (CCC) abre amanhã as portas em Campo Maior, “um espaço único, inovador e moderno na Europa e que tem como objectivo proporcionar, a quem o visita, uma viagem interactiva ao mundo do café”.

O novo Centro visa não só reforçar a oferta cultural mas também aumentar a oferta turístico-patrimonial da região.

Com uma área total de 3426 metros quadrados, o Centro tem como missão “a constituição de um grande centro nacional e internacional de difusão da cultura científica, tecnológica e social do café, contribuindo para inspirar e motivar os cidadãos para o conhecimento científico, para o empreendedorismo e para as novas formas de aprendizagem”.

Neste novo espaço, é possível conhecer todo o processo de produção, desde o cultivo à torra, e tudo o que o envolve até chegar à preparação, ao cheiro de um bom café, através de uma viagem no tempo: dos primeiros mitos que envolvem o café, às naus portuguesas ou até à época do contrabando entre Portugal e Espanha. No final, o visitante fica a perceber porque é o café uma bebida consumida em todo o Mundo, e como este influenciou as artes e a literatura.

O Centro de Ciência do Café é da responsabilidade da Associação do Centro de Ciência do Café, presidido pelo Comendador Rui Nabeiro, foi desenhado pelo arquitecto João Simão da DIADE, Arquitectura e Design.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *