Distribuição Homepage Newsletter

IKEA e Serra da Estrela já plantaram 32 mil árvores

Por a 21 de Março de 2014 as 12:10

A IKEA e a Água Serra da Estrela já plantaram 32 mil árvores, no âmbito da estratégia de sustentabilidade e cidadania responsável.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF) procedeu à plantação das espécies seleccionadas pelo Parque Natural da Serra da Estrela, como o carvalho-negral, azinheira, medronheiro, cerejeira, pinheiro-negro e o pinheiro-silvestre, com o objectivo de manter a vegetação característica da região.

“Esta é uma iniciativa que conclui mais uma etapa com elevada taxa de sucesso, e prossegue para as fases seguintes, cujo objectivo é manter os povoamentos entretanto instalados. A parceria entre a Água Serra da Estrela e a IKEA revelou ser um sucesso, com a promessa que se prolongará ao longo dos próximos anos, em prol da sustentabilidade ambiental”, sublinha Vanessa Baptista, Brand Manager Água Serra da Estrela.

“A madeira é uma das matérias-primas mais importantes para a IKEA e temos grandes projectos na área da silvicultura a nível global. Naturalmente que em Portugal queremos dar continuidade a este foco plantando árvores e criando assim um impacto positivo a longo prazo”, salienta, por sua vez, Ana Teresa Fernandes, directora de Comunicação e Sustentabilidade da IKEA Portugal.

A iniciativa consiste na plantação de uma nova árvore por cada 30 garrafas de água vendidas nas lojas IKEA em Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *