FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nespresso com novas edições limitadas

Por a 18 de Março de 2014 as 11:36

Os ‘coffee’ experts da Nespresso voltaram às ricas e diversificadas regiões de produção de café da Colômbia para criar a Limited Edition Spring 2014, com a dupla de Grands Crus Cauca e Santander.

Os peritos da marca da Nestlé encontraram no café verde das regiões de Cauca e Santander, grãos de Arábica com perfis aromáticos distintos que levaram à criação destes dois novos cafés.

Situada na exuberante, verde e fértil região equatorial do sudoeste da Colômbia, onde as plantas de café que crescem nas encostas das montanhas sentem o calor habitual do sol equatorial, Cauca é conhecida pelas suas pequeníssimas quintas de produção de café. A contrastar com esta realidade, está a região de Santander, uma zona no nordeste do país, caracterizada por um clima mais seco e montanhas mais íngremes, que compõem o outro lado da Cordilheira dos Andes. Aqui, as plantas de café são criadas e protegidas da intensidade do sol, por árvores altas.

O Grand Cru Limited Edition Cauca, de aroma complexo e intensidade seis, é caracterizado pelos seus aromas frutados-avinhados. O Limited Edition Santander, com um final arredondado e equilibrado, apresenta notas a pão tostado e caramelo, com intensidade sete.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *