Campanha de 7,3 milhões para promover cortiça
O ministro da Economia anunciou uma campanha de promoção internacional da cortiça, no valor de 7,3 milhões de euros, que representa “uma parceria virtuosa” em prol do “ex-líbris da produção nacional”.
Em causa está o projecto InterCork II, que é financiado em 80% pelo Compete – Programa Operacional Temático sobre Factores de Competitividade e em 20% pela APCOR – Associação Portuguesa da Cortiça, e que pretende reforçar em novos mercados a imagem da rolha natural e dos materiais de construção e decoração no mesmo material.
“A campanha visa, no fundo, dar continuidade ao excelente trabalho de promoção e valorização internacional da cortiça e produtos a ela associados, como ex-libris da nossa produção nacional”, declarou António Pires de Lima no lançamento do projecto em Santa Maria da Feira.
Esta é já a sexta campanha de comunicação desenvolvida pelo sector desde 1990 e, para o ministro, constitui “uma parceria privado-pública virtuosa”, que reflecte “a forma admirável como este sector tem feito a reinvenção do seu negócio, com uma atitude empreendedora num sector tradicional”.
O sector tem registado um crescimento médio de quase 5% ao ano entre 2009 e 2013.
Com Lusa