Distribuição Homepage Newsletter

Nova solução de certificação para facturas

Por a 27 de Janeiro de 2014 as 16:32

O Generix Group lançou uma solução de certificação que responde às novas regras, introduzidas pela portaria 340/2013, para o software de facturação utilizado pelas empresas.

A ferramenta incorpora um conjunto de mecanismos de controlo que permite, de forma “simples e rápida, assegurar a certificação de documentos gerados por sistemas de facturação não certificados. Com esta solução, a empresa não necessita de efectuar desenvolvimentos específicos no seu programa de facturação, garantindo o cumprimento de todos os requisitos previstos na portaria”, explica um comunicado da empresa de origem francesa.

“O software permite às empresas uniformizar e certificar as suas facturas de imediato, cumprindo a portaria antes que esta entre em vigor, e sem que tenham de despender recursos e tempo no desenvolvimento interno do seu software de facturação”, sublinha Mário Maia, Director de Vendas.

A ferramenta funciona através de um middleware – TradeXpress ou EDI On Demand – que extrai os dados das facturas do ERP da empresa e os reproduz no repositório legal – arquivo de facturas certificadas. A factura é depois enviada para os clientes da empresa por carta tradicional, utilizando um serviço de finishing, ou via electrónica EDI ou PDF.

A nova Portaria 340/2013, de 22 de Novembro, que entra em vigor a 1 de Abril de 2014, alarga a obrigatoriedade da utilização de software certificado de facturação. Os sistemas de facturação desenvolvidos internamente pelas empresas deverão ser certificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *