Distribuição Homepage Newsletter

Vendas da Sonae alcançam €4,6 mil milhões em 2013

Por a 23 de Janeiro de 2014 as 10:21

Em 2013, as áreas de retalho da Sonae aumentaram as vendas em 3%, face ao ano anterior, para 4,6 mil milhões de euros.

As divisões de retalho alimentar e especializado registaram “ao longo do ano uma performance progressiva, que culminou com um crescimento de 7,2% no último trimestre”, revela um comunicado da empresa portuguesa.

Na área alimentar, o volume de negócios da Sonae MC, no acumulado do ano, melhorou 4,1% para 3.415 milhões de euros, um crescimento de 1,4% das vendas no universo comparável de lojas. No quarto trimestre do ano, as vendas aumentaram 5,4%, com um crescimento de 1,1% no universo comparável.

Este desempenho foi impulsionado “apenas por volumes de vendas superiores, dado que a inflação do mercado se manteve em níveis bastante baixos”, revela a mesma fonte.

No retalho especializado, a Sonae SR registou vendas de 1.210 milhões de euros no ano passado. No quarto trimestre do ano, as subiram 8,9% em Portugal e 20,8% nos mercados internacionais, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O segmento de electrónica de consumo representou cerca de 70% das vendas desta divisão no ano passado.


 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *