FMCG Homepage Marcas Newsletter

Banana da Madeira conquista paladar dos portugueses

Por a 4 de Dezembro de 2013 as 11:43

A Banana da Madeira é a marca preferida para 53% dos portugueses.

O sabor (74%) é a característica mais valorizada pelos consumidores, conclui um estudo anual realizado para a GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana.

Conhecido por 98% da população, o fruto proveniente da Região Ultraperiférica (RUP) detém a maior notoriedade do sector (71%), tendo o nível de referência espontânea subido 16 pontos percentuais (p.p.) face ao período homólogo (Setembro’12).

O estudo destaca ainda que 90% da população já experimentou a Banana da Madeira.

Executado pela GFK Metris, no âmbito do programa europeu de divulgação do Símbolo RUP, que vai no segundo ano, o documento assinala também que o agrado global é elevado – 64% dos inquiridos avaliou com classificação Topo (entre 8 e 10, o valor máximo).

“Os resultados da pesquisa vêm comprovar que os consumidores estão cada vez mais rendidos a este sabor bem nacional que conta com certificação europeia de qualidade através do Símbolo RUP”, afirma Jorge Dias, porta-voz da Banana da Madeira.

“É importante destacar que 40% dos inquiridos atribuíram grande relevância ao aspecto ‘Origem Nacional’ aquando da valorização do fruto. Atendendo a que o mercado português é o principal target da Banana da Madeira, este assume-se como um indicador de sustentabilidade muito positivo para os nossos 2.800 pequenos produtores”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *