Distribuição Homepage Newsletter

Nespresso abre primeira boutique interactiva

Por a 2 de Dezembro de 2013 as 15:35

A Nespresso inaugurou no Oeiras Parque, Lisboa, o novo conceito de venda automática.

Dá pelo nome Nespresso Cube e consiste numa boutique interactiva de venda de cápsulas de café, que permite uma “experiência de compra diferenciadora e assente na conveniência e proximidade”.

Com capacidade para 25.000 cápsulas, ou seja, 2.500 ‘sleeves’, a boutique contém a oferta completa da marca. “A máquina prepara qualquer pedido, até 10 variedades diferentes, em apenas 20 segundos, graças a um sistema robotizado de order-picking.

Os Club Members podem comprar as cápsulas da sua preferência, através da sua identificação: número de Membro Nespresso, conta Nespresso.com ou aplicação móvel, nome e número de identificação fiscal ou Pass Nespresso. O pagamento pode ser efectuado através de cartão de débito ou crédito”.

Esta aposta tem por base uma estratégia “omni-channel”, cujo objectivo é “proporcionar aos consumidores a verdadeira experiência da marca independentemente do canal de venda escolhido: site, Clube Nespresso, aplicações móveis, as nossas boutiques exclusivas ou no novo Nespresso Cube, revela

Francisco Nogueira, Director-Geral da Nespresso Portugal.

“Este conceito inovador traz-nos uma forma pioneira de fazer compras”, afirma, por sua vez, Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nestlé Nespresso S.A. “A boutique interactiva permite-nos expandir a nossa rede de vendas para novos locais, aproximando-nos ainda mais dos consumidores, sem que estes percam a sofisticação habitual que a nossa marca proporciona”.

Este é um projecto-piloto que teve início em Espanha, com o recente lançamento de duas boutiques em Barcelona. “A implementação em Barcelona e em Lisboa servirá, igualmente, para avaliar a receptividade dos consumidores a este conceito e ponderar o possível alargamento a outros países”.

Desde o ano 2000, a multinacional já abriu mais de 300 boutiques em todo o mundo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *