Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra aposta em lojas partilhadas

Por a 19 de Novembro de 2013 as 14:17

A Sonae Sierra lançou a “Coop Store”, uma nova tipologia criada a partir do conceito de ‘Flash Store’, lojas temporárias que têm como objectivo fomentar o empreendedorismo e o surgimento de novas marcas e conceitos nos centros comerciais.

A nova tipologia consiste na partilha da mesma loja por mais do que um operador, em regime flexível e de “total” cooperação. Os operadores partilham o espaço da loja entre si, assim como, os custos inerentes à sua operação.

A loja apresenta um layout original composto por diversos ambientes, que funcionam como mini-lojas dentro de um só espaço, mas com conceitos que se complementam entre si, ou com capacidade agregadora.

Actualmente em fase de lançamento nos centros comerciais da Sonae Sierra, a primeira “Coop Store” abriu no LoureShopping e dedica-se à comercialização de artigos de retrosaria e à venda de peças de autor com forte componente de fabrico manual (ver fotografia).

“A actual conjuntura e dinâmica do mercado levou à criação da Flash Store, sendo que estas novas ferramentas de retalho se têm revelado um sucesso na medida em que permitem que novos empreendedores testem a aceitação das suas marcas nos nossos centros comerciais com condições mais flexíveis. A tipologia agora criada é a loja ideal para pequenos operadores locais se lançarem de forma sustentável no mercado e partilharem custos, ao mesmo tempo que promovem num espaço comum produtos complementares entre si”, afirma Carlos Jesus, Director de Mall Activation e Inovação da Sonae Sierra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *