Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Lucros da Jerónimo Martins avançam 3,3% até Setembro

Por a 31 de Outubro de 2013 as 12:30
Pingo Doce

A Jerónimo Martins registou um aumento de 11,5% nas vendas consolidadas nos primeiros nove meses do ano face ao período homólogo de 2012.

“O desempenho foi, na sua maior parte, suportado por um aumento de 3,8% das vendas ‘like-for-like’ e por 241 novas lojas, ao longo dos 12 meses, terminados a 30 de Setembro”, explica um comunicado da retalhista.

O resultado líquido atribuível cresceu 3,3% para os 281 milhões de euros, “num período em que o investimento atingiu os 376 milhões de euros, dos quais 291 milhões foram canalizados para a Biedronka, que se mantém como a primeira prioridade estratégica em matéria de investimento e que abriu 128 lojas no período”.

O EBITDA consolidado atingiu os 573 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 7,8% face a igual período do ano passado.

A cadeia Pingo Doce aumentou as vendas em 3,8% no mesmo período. “Em Portugal, apesar de o ambiente económico se manter muito exigente, começam a existir alguns sinais de estabilização que se reflectem num crescimento de 1% do retalho alimentar nos primeiros nove meses do ano”.

Na Polónia, o sector registou um crescimento de 2,9%, nos três primeiros trimestres do ano, período em que a Biedronka aumentou em 15,9% as vendas. As duas cadeias geraram 92% das vendas consolidadas, com a Biedronka a representar 65% do total”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *