Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Comércio a retalho agrava quebra em Setembro

Por a 30 de Outubro de 2013 as 12:55

O índice de volume de negócios no comércio a retalho registou uma quebra homóloga de 2,1%, em Setembro, cifra que agrava a descida registada em Agosto (-0,4%), segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

“Em termos nominais, o índice agregado diminuiu 2,1% em termos homólogos, o que também corresponde a um acentuar da descida, já que em Agosto, a queda tinha sido de 0,1%”.

Os dois agrupamentos – produtos alimentares e não alimentares – contribuíram para os resultados e ambos registaram quebras mais acentuadas em Setembro faz ao mês anterior.

No trimestre – Julho a Setembro – a quebra foi inferior à registada nos três meses anteriores. Naquele período, as vendas diminuíram 1,3%, em termos homólogos, enquanto, no trimestre anterior a queda tinha sido de 2,8%.

“O índice de emprego no comércio a retalho apresentou uma diminuição homóloga de 4,1% em Setembro (variação de -4,0% em Agosto). O índice de remunerações registou uma diminuição homóloga de 5,0% (diminuição de 4,8% em Agosto) e o volume de trabalho, medido pelo índice de horas trabalhadas ajustado dos efeitos de calendário, diminuiu 5,2% em termos homólogos (variação de -5,3% no mês anterior)”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *