Marca próprias representam 25% das vendas do Intermarché
O Intermarché, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, foi a marca mais distinguida pelos troféus “Certificação Selecção”, a primeira certificação mundial de qualidade exclusiva para produtos das Marcas da Distribuição (MDD).
As marcas próprias representam mais de 25% das vendas da insígnia em Portugal.
Os produtos candidatos às certificações “Selecção Sabor”, “Selecção Beleza” e “Selecção Limpeza” foram alvo de provas cegas, sem referência a marcas, por consumidores anónimos em situação real de utilização dos produtos. A amostra de consumidores é recrutada por um laboratório de análise sensorial e atribuição do selo “Selecção” implica uma classificação mínima de 7 em 10 valores.
Entre os 31 produtos de marcas de distribuição certificados, o Intermarché foi distinguido com 16 referências.
Azeite, Aperitivos, Cerveja, Bolachas, Creme para barrar, Manteiga, Legumes congelados, Refeições congeladas, Bacalhau, Pizzas e Coloração, foram as categorias premiadas, a grande maioria do sector alimentar.