Distribuição Homepage Newsletter

Sonae forma 160 colaboradores em melhoria contínua

Por a 15 de Outubro de 2013 as 19:10

A Sonae e o Kaizen Institute estão a colaborar num projecto de melhoria contínua na Direcção de Recursos Humanos (DRH).

Chama-se “Running to Excellence” e conta com o envolvimento de todos os colaboradores de DRH da Sonae, e tem o objectivo de implementar políticas e práticas de recursos humanos que possam vir a ser uma referência nesta área.

No âmbito do projecto, iniciado em 2012, e que se prolonga até 2014, já se realizaram mais de duas mil horas de formação em melhoria contínua, ensinando 160 colaboradores e identificando mais de 300 oportunidades de melhorias.

“Running to Excellence” pretende tornar os processos mais eficazes e eficientes, apostando na simplificação e normalização. Com este projecto são traçadas soluções adaptadas às várias tipologias de negócio, além de serem clarificados e consolidados processos e responsabilidades. A implementação de métricas para avaliação dos resultados, a inovação na concepção e operacionalização de soluções e a motivação dos colaboradores, são outros dos objectivos da parceria.

O projeto conta ainda com ferramentas de suporte, como um site interno e o lançamento de newsletters mensais, onde são partilhadas informações estruturais e as melhores práticas. Foram também realizadas sessões de coaching e auditorias para aferir a evolução das equipas na consecução dos objectivos propostos, tendo-se obtido uma média de 90% nas auditorias realizadas até à data.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *