Distribuição Homepage Newsletter

“A sustentabilidade não deve ser um luxo”, diz Peter Agnefjäll (IKEA)

Por a 14 de Outubro de 2013 as 10:41

Peter Agnefjall, CEO Grupo IKEA

As vendas do Grupo IKEA contabilizam 27.9 mil milhões de euros no ano financeiro 2013, mais 3,1% comparativamente ao ano anterior (3,6% com ajuste cambial). As vendas em lojas comparáveis aumentaram 1,8%.

“Os nossos clientes continuam a dar muita importância à relação qualidade/preço, e o aumento das nossas vendas demonstram que a oferta de móveis e artigos de decoração para a casa, com qualidade e design a preços acessíveis, continua a ser relevante para a maioria das pessoas em todo o mundo”, diz o presidente e CEO Peter Agnefjäll.

“Quando se trata de viver de forma mais sustentável em casa, poupar na factura da electricidade é, hoje em dia, a questão mais importante para as pessoas. No ano passado, vendemos 20 milhões de produtos LED a preços acessíveis, ajudando as pessoas a fazer exactamente isso: poupar. Já em 2016 todos os artigos de iluminação à venda na IKEA serão LED, para ajudar ainda mais pessoas a poupar dinheiro e energia em casa. Para nós, a sustentabilidade não deve ser um luxo”, continua Peter Agnefjäll.

Durante o ano passado, “o maior crescimento aconteceu na Rússia e na China tendo também havido um progresso significativo na América do Norte. Embora o Sul da Europa continue a ser afectado pela actual situação económica, a IKEA continua a ganhar quota de mercado em quase todas as regiões”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *