Lidl: campanha Arredonda angaria €400 mil
Cerca de um milhão e trezentos mil portugueses arredondaram nas lojas Lidl, entre 1 e 30 de Setembro.
Nesta primeira edição da campanha Arredonda de 2013, foram angariados mais de quatrocentos mil euros. Ao valor arredondado pelos clientes, junta-se o contributo do retalhista, com uma verba de 25 mil euros.
O dinheiro angariado nesta edição da campanha Arredonda irá financiar a primeira Unidade de Cuidados Paliativos Pediátricos, em Portugal, destinada a crianças e jovens dos zero aos dezoito anos.
Esta nova unidade, que tem como objectivo reduzir o risco de infecções, melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento infantil, vai ficar localizada em São Mamede de Infesta, em Matosinhos, num espaço (casa com terreno adjacente) cedido pelo Centro Hospitalar do Porto
O Arredonda no Lidl já angariou mais de 1 milhão e meio de euros durante as várias campanhas que decorreram em 2011, a favor da Caritas, e em 2012, do Hospital Dona Estefânia.