FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos de Lisboa apontam baterias à Namíbia e África do Sul

Por a 7 de Outubro de 2013 as 11:57

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) quer reforçar as relações comerciais com o continente africano através da entrada em dois novos países – Namíbia e na África do Sul – e da consolidação das vendas em Angola e Moçambique.

Para isso, oito agentes da CVR Lisboa vão participar numa prova de vinhos no Lubango (Angola) e em Maputo (Moçambique).

“Temos, no momento, 25 produtores a exportar para Angola e 5 para Moçambique, o objectivo das nossas visitas permanentes a estes mercados passa, não só pelo interesse que temos em colocar mais agentes económicos a exportar para estes países, mas, também, para preparar a entrada na Namíbia e na África do Sul, já em 2014”, afirma Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.

“Os Vinhos de Lisboa pretendem criar, nos próximos três anos, um eixo de comercialização dos seus vinhos composto por Angola, Namíbia, África do Sul e Moçambique”.

Angola é o mercado mais importante para os vinhos de Lisboa. “Em 2012, exportamos um total de quase 1 milhão de garrafas, valor que perfaz cerca de 25% no total das nossas exportações”, revela o presidente dos Vinhos de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *