Jerónimo Martins quer 3.000 lojas na Polónia até 2015
A Jerónimo Martins (JM) vai investir este ano 490 milhões de euros na Biedronka, cadeia de supermercados que detém na Polónia.
A proprietária dos supermercados Pingo Doce vai manter este valor de investimento na Polónia nos próximos exercícios, até 2015, revelou o conselheiro delegado da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, ao diário económico polaco Puls Biznesu.
De acordo com o CEO da JM, a intenção da retalhista é aumentar o parque de lojas Biedronka através deste investimento – dos actuais 2.200 para os 3.000 estabelecimentos. A Polónia é o nosso mercado mais importante actualmente, “gera quase 70% da facturação global do grupo”, disse Pedro Soares dos Santos, citado pela Inforetail.
A Jerónimo Martins alcançou um resultado líquido de 165 milhões de euros no primeiro semestre de 2013, mais 9% em relação aos primeiros seis meses de 2012.