FMCG Homepage Marcas Newsletter

Tetra Pak promove embalagens renováveis

Por a 19 de Julho de 2013 as 12:51

A Tetra Pak lançou uma campanha global de marketing que explica as vantagens dos materiais renováveis e qual o seu contributo para a protecção do planeta.

A campanha “A Embalagem que Volta a Crescer” procura, de forma lúdica, “contribuir para o aumento da consciencialização e compreensão do consumidor, explicando a importância da gestão responsável de recursos e da utilização de materiais renováveis”, explica a multinacional do sector da embalagem em comunicado.

A campanha vai ter vários suportes, incluindo um original filme de animação, um website dedicado e, em alguns mercados, informação nas embalagens.

“A gestão responsável das nossas florestas é uma forma de oferecer aos consumidores e à indústria a possibilidade de terem um fornecimento de madeira e cartão virtualmente ilimitado para responder à crescente procura de embalagens e outros produtos”, sublinha o Presidente e CEO da Tetra Pak, Dennis Jönsson.

“Em média, 70% do material que compõe os 173 mil milhões de embalagens da Tetra Pak produzidas por fabricantes de bebidas no último ano provém de fontes renováveis. Mas, o objectivo é desenvolver embalagens que utilizem 100% de materiais renováveis”.

Contudo, um estudo realizado pela Tetra Pak junto de consumidores em todo o mundo revelou que muitos não compreendem o conceito de renovação, confundindo-o com reciclagem.

A campanha agora lançada explica o significado de renovação de uma forma lúdica e simples.

Desenvolver embalagens renováveis que utilizem apenas materiais renováveis, é um dos três objectivos ambientais da Tetra Pak para 2020, que também incluem limitar o impacte ambiental ao longo da cadeia de valor aos níveis de 2010 e duplicar a reciclagem global das embalagens usadas da Tetra Pak.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *