Newsletter Opinião

Liderança e inovação no retalho, por Carlos López (Checkpoint)

Por a 16 de Julho de 2013 as 13:09

Por Carlos López , Director de RFID & Apparel Accounts da Checkpoint para o Sul da Europa

 A Checkpoint alia-se à C&A para o alargamento do projecto RFID em 25 das suas lojas na Alemanha

Para toda e cada empresa do sector do retalho a liderança no seu departamento é fundamental, mas conquista-se através de uma organização adequada às necessidades dos seus clientes. Fundamentais a uma boa prática de vendas estão a correcta gestão de stocks, a segurança – não só dos artigos mas também de cada consumidor – e uma melhoria da experiência de compra, através de uma disponibilidade constante de mercadorias nos lineares de acordo com as exigências dos consumidores.

Um dos líderes de venda a retalho de roupa no mundo, a C&A na Alemanha, decidiu assim aliar-se à Checkpoint para melhorar os seus sistemas de gestão de stocks, software e segurança em 25 das suas lojas, contribuindo desta maneira para o incremento do projecto RFID do provedor mundial de soluções de segurança.

Projecto integrado

Assim, a Checkpoint desenvolveu um projecto integrado RFID que ajuda a C&A na redução de perdas desconhecidas, no controlo de stocks e contribui para uma melhoria acentuada da experiência de compra dos clientes. Este sistema permite aos retalhistas não só ter todos os artigos disponíveis, respondendo às necessidades dos seus clientes no momento em que efectuam a sua compra, mas também se torna fundamental na hora de manter toda a mercadoria em loja e na rede de distribuição sob controlo – isto é, é possível saber a todo o momento onde e quando cada artigo se encontra.

O projecto RFID da Checkpoint combina tecnologia de ponta com antenas de dual RF/RFID, soluções RFID para pontos de venda, software e serviços de consultoria criando um pacote de ferramentas de segurança complementares que são fundamentais para o correcto e prático funcionamento das lojas.

Leitores manuais

A este pacote vem ainda juntar-se o uso de leitores manuais Motorola que se fazem uso do software Merchandise Visibillity permitindo um total, rápido e correcto controlo dos stocks em loja e armazém com inventários actualizados (Checkpoint’s OAT Foundation Suite) – contribuindo assim para uma redução de custos com pessoal e maior eficiência dos funcionários. Ao mesmo tempo, a Checkpoint apresenta soluções de design cada vez mais discretas e adequadas a cada sector, permitindo assim uma maior customização dos seus produtos às necessidades dos retalhistas e seus consumidores.

Atendendo às necessidades apresentadas pela C&A e conjugando com a excelência da inovação da Checkpoint é, assim, possível desenvolver uma parceria exemplo da possibilidade de dar resposta às necessidades dos retalhistas e dos seus consumidores.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *