Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Bel investe €3 milhões em fábricas portuguesas

Por a 21 de Junho de 2013 as 14:33

A Bel Portugal vai investir, até ao final do ano, três milhões de euros nas fábricas portuguesas.

Um milhão vai ser aplicado na unidade de Ribeira Grande, nos Açores, onde são fabricados os produtos da marca Terra Nostra. E mais dois milhões na unidade de Vale de Cambra, nomeadamente, na implementação de uma nova área de ralação de queijo e, também, na reformulação de linhas de produção existentes. O objectivo é aumentar a flexibilidade de produção e a produtividade, garante um comunicado da empresa.

A medida foi anunciada numa visita à fábrica de Vale de Cambra, que contou na presença de Nuno Vieira e Brito, Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar e de José António Bastos, Presidente da Câmara de Vale de Cambra.

“Portugal é um mercado estratégico. Somos líderes de mercado e contribuímos para a economia nacional, dando emprego a cerca de 600 colaboradores nas nossas três fábricas, duas nos Açores e uma em Vale de Cambra”, garante Ana Cláudia Sá, Directora-Geral da Bel em Portugal.

A unidade de Vale de Cambra, onde a empresa produz a marca Limiano, acolhe a unidade de fatiamento, que é utilizada por todas as marcas da Bel.

“O aumento da capacidade de produção vai permitir alavancar a exportação para diversos mercados, como Angola, onde as marcas portuguesas têm relevância. Os chamados mercados da saudade, como a França ou Suíça, são igualmente uma prioridade para a empresa que ambiciona exportar 10% das vendas globais em três anos.

A Bel Portugal facturou 118 milhões de euros em 2012, mais 2 milhões do que no ano anterior. No primeiro semestre de 2013, a empresa cresceu 4% em volume, “em linha com o objectivo anual”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *